quarta-feira, 5 de maio de 2010

... ía de saída e o telemóvel começou a piscar no escuro...logo aquele número pouco utilizado...era a JU...a minha joana...como é meu hábito...começo-me logo rir antes de antender o telefone...e é como se a cara simpática e franca da minha amiga estivesse ali ao lado...

achei que pudesse ter acontecido algo...ou ter alguma notícia bombástica a revelar... "está tudo bem....é a queima lembrei-me de ti..." e fiquei enternecida com o gesto...lembrei-me logo...pés a latejar de dor e cansaço e eu e a joana de pernas para o ar....e a demolhar os pés em água e sal... depois de cortejos intermináveis...e sangria...muita sangria...e de repente pareceu tudo tão longe...carros, cartolas...bengalas...capas...coimbra foi vivida e sentida...agora é recordada...nem sei se é saudade...coimbra deixa de ser nossa quando o curso termina...haja o que houver..."coimbra é nossa e há-de ser...coimbra é nossa até morrer..." só se canta enquanto lá estamos porque efectivamente....ela morre quando aquela fase passa. Passava-me quase ao lado mais uma queima...já queimei as minhas todas... :)
ju manda-me o que prometeste.... já sabes que não gosto ... que me assustem :) esta perdoem mas é private...qb :)

1 comentário:

Joana Martins disse...

Obrigada, minha Aninha alentejana... Tenho saudades tuas e de tudo o que descreves aqui... tantas que chorei a ler este post :) Adoro-te! Aquele abraço (não te assusto mais... ou talvez ainda venha a assustar)