quarta-feira, 17 de março de 2010

Era até um dia bonito

Hoje vinha apreciando o solinho a aquecer o corpo e a alma, que vinham sedentos das minhas adoradas planícies...a ouvir o programa da manhã da Rádio Comercial...vinha satisfeita mesmo...céu azul, bem disposta...o que é que aconteceu? Pelo meio da conversa da rádio falam de uma alma qualquer que se lembrou de anunciar uma nova data do fim do mundo...com base...em algo parvo ou assim...e data era 4000 e tal...e o Nuno Markl ironizava dizendo que estava cheio de pena daqueles que fossem os seus descendentes...que iriam assistir ao fim do mundo. Ora muito engraçado mas eu cá gosto pouco de me confrontar com a minha (nossa) mortalidade. Não me agrada que um dia venha a ser "Pó, cinza e nada" (Florbela Espanca) ou melhor não me agrada pensar nisso e claro quando ele falou em 4000 obviamente sei que já não andarei por aqui e provavelmente nem por ali nem por lá...mas o pior...é que não passarei, na melhor das hipóteses, de 2060? 78 anos... sei lá...algo assim...Ora isto leva-me a pensar...que raio andamos a fazer neste tempo que temos? A agastar-nos com dinheiro, com emprego, com uma casa, com relações que não chegam a sê-lo, com relações que acabam, com stress, com preocupações...um dia dá-nos uma maleita súbita e morremos. Ou pior...dá-nos uma maleita longa e definhamos...Sem apelo nem agravo! Quero mandar fora, para o lixo, para o ar todos os sentimentos que me pesam no peito, que me fazem demorar a adormecer...
Voltei.

4 comentários:

Joana Martins disse...

Deixa lá coisas que não têm importância... Obrigada por te lembrares (e, ao contrário de mim, efectivares essa lembrança) de mim. BJ grandeee

Liliane disse...

E aainda bem que voltaste. Já tinha saudades de te ler. Obrigada e um beijo grande
Liliane

raulus_brutus disse...

Cá para mim tens muito "bem" enclausurado em ti. Liberta-o e saberás o que andas a fazer deste tempo que tens e que partilhas com outros teus semelhantes (mas não iguais)...ou então não!

laplace disse...

Não há nada a fazer.... é assim mesmo, um dia não seremos mais do que simples particulas de pó, a esvoaçar por aí... Por mais que nos custe aceitar isso, será assim mesmo. Estou farto do discurso gasto do "aproveita o dia" e o "vive cada dia como se fosse o ultimo"... o que é certo é que hoje vamos deitar e o nosso pensamento vai para o relatório quinzenal que ainda não está pronto e só faltam 2 dias! De manhã levantamo-nos e ficamos imediatamente preocupados com a apresentação para a reunião das 15h. É facil arranjar metáforas que encaixem no relatório quinzenal e na reunião das 15h, na vida de cada um. Todos as temos. E assim vai correndo o sangue nas nossas veias..... por enquanto....